Hoje, dia 18 de agosto de 2010, tem debate com os candidatos a presidência no site UOL. Esse debate de idéias e propostas é muito importante para o futuro de nossas vidas, afinal, será um deles responsável por comandar o nosso país pelos próximos quatro anos.
Mas são pouquíssimos que se importam com esse fato tão relevante, já que a política é um assunto chato, massante! Agora imagine se fosse um jogo amistoso da seleção brasileira de futebol? A euforia seria enorme, afinal o Brasil perdeu um amistoso põe em xeque toda nossa reputação, mudaria nosso passado futebolístico e com certeza mudaria acima de tudo o futuro brilhante que temos pela frente.
Basta notar o envolvimento da população na escolha do novo treinador da seleção, que perdurou por aproximadamente um mês, tomando conta das conversas em filas, elevadores, chats, rodas de amigos, confessionários, noticiários, blogs ou seja, tudo quanto é mídia falava do assunto. Quem bom seria se a população desse a metade da importância a quem vai governar nosso país, estado, cidade.
Depois, vem a mesma ladainha de sempre: “Não tem transporte, não tem médicos, não tem emprego, não tem isso, não tem aquilo!”. Mas o pior de tudo mesmo é aquela história: “Esse políticos corruptos não fazem nada pelo povo!”
Essa é a pior, eu tenho vontade de matar quando um filho da puta vem com esse papo pro meu lado! Seu corno desgraçado, foi VOCÊ quem votou nele, seu imbecil de merda!!!! FOI VOCÊ!!!!
Ninguém se preocupa com o passado, com a competência, com as propostas, com absolutamente nada. Mas depois reclama, reclama, reclama e vota de novo no mesmo candidato. Prova dos nove? Vide, Collor, :Maluf, Sarney, Lula.
A memória do brasileiro é curta, esse ano até um polvo se mostrou mais inteligente do um brasileiro. A maioria se esqueceu, que o mesmo pai dos pobres criticou severamente o plano real, que trouxe estabilidade econômica ao país, proporcionando ganho de renda gradativo aos mais pobres. Se esqueceu que o programa bolsa família foi criado pelo governo FHC e que também foi duramente criticado pela corja do Lula, mas antes se tinha uma contra partida, para receber a bolsa precisava-se matricular os filhos na escola, evitando o trabalho infantil, o pai participava de curso de capacitação. Hoje neguinho ganha dinheiro sem fazer absolutamente nada!
O povo se esquece de mensalão, escândalos na Petrobras, filho de presidente envolvido com narcotráfico, censura a imprensa, roubo e mais roubo. Não vê o cabide de empregos que foi criado, para calar a boca de pessoas envolvidas na corrupção que nunca esteve tão grande nesse país.
Não percebem que o gasto do governo com a máquina do governo cresceu a níveis estratosféricos e que se continuar no mesmo ritimo o país simplesmente quebra em 30 anos! Eu disse gasto, não disse investimento! Alguém aí por acaso viu alguma obra do tão falado PAC sair do papel?
Agora querem colocar uma pessoa sem a menor capacidade de gerenciar nada, nem a própria vida já que é uma marionete na mão do queridinho Lula, o mesmo que apóia ditadores na Venezuela, Irã, Cuba.
Uma pessoa com a ficha criminal digna do Andinho, Marcola, Fernandinho Beira Mar, seqüestro, assalto a banco entre muito outros delitos. E apoiada por Sarney, Collor se lembra deles?
Você daria a chave do seu carro pra alguém sem carteira dirigir, você se consultaria com um médico que não tem diploma?
Esse é o resumo do Zé povinho, o mesmo que critica a corrupção mas fica imaginando o que faria se estivesse no mesmo lugar. Mas eu tenho fé que isso mudará, que a maioria está acordando para os fatos e se mobilizando, vamos prestar atenção em quem votamos, por que pra mudar só daqui quatro anos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário