Texto retirado do blog de uma amiga que achei muito interessante e resolvi reproduzir aqui, claro com a devida autorização.
Vale a pena ser lido!
Valeu! =D
Abandonei isso aqui, pq sei lá… tava tudo tão preto e branco (mais preto q branco) que nem tinha vontade alguma de postar aqui… Mas ontem aconteceu algo ótimo, decidi por pq eu mandei um email para uma amiga contando, e achei q deveria reproduzir algumas coisas aqui…. (acho que vai ficar meio repetitivo para ela, mas tem informações novas….)
Ontem eu fui no psiquiatra… é minha gente, a coisa tava ruim nesse ponto… Mas a saga do psiquiatra teve muitos e muitos livros…Começou quando minha terapeuta achou interessante a idéia (lá no começo do ano viu?), e eu freaking completely out! Obviamente a idéia foi descartada.
Ai a coisa foi afundando e afundando e afundado, de uma tal maneira que não me restava nada a não ser ir ou dançar um tango argentino…. Então antes do tango (que by the way eu nem sei dançar!), eu tentei a última alternativa…
Ai eu passei minha terça inteira atrás de um, e só conseguiria um se eu tivesse uma porcaria de guia, ate que FINALMENTE, num lugar perdido da Barra Funda, eu achei uma AMA que tinha um de plantão. Mas como nem tudo na vida são flores, a psiquiatra q me atendeu era uma merda. Na verdade eu meio q esperava, afinal era uma AMA, eles não costumam tratar bem pacientes… eles às vezes nem encostam em vc, e pedem pra vc tomar 14 dias de amoxil pra sinusite….
A mulher ficou 20 minutos me fazendo algumas perguntas, levantou, pegou 4 caixinhas de antidepressivos em uma caixa ENORME que tinha em cima de uma maca, mandou eu tomar 1 comprimido depois do café-da-manha, e me mandou voltar lá no dia 10…. E se absurdo pouco não fosse bobagem, ela ainda vira e fala: “Trás sua mãe na próxima seção!” AHM AHM CLAÚDIA SENTA LÁ Q EU VOU LEVAR A PESSOA MAIS NEUROTICA/PSICOTICA DO MUNDO, NO PSIQUIATRA! Do jeito que minha mãe é meio q ia só piorar a minha situação e a dela…
Ai, nem levei muito a mulher a sério. Achei melhor ligar pra minha terapeuta por precaução, pq como eu ia levar a sério uma mulher que fala: “trás sua mãe na próxima seção, qualquer coisa a gente já começa tratando das duas!”???? A minha terapeuta disse q ia ligar para o “amigo” (amigo??? Sei…..)e perguntar se tava certo aquilo…
Só não estava errado, como o “amigo” (amigo né??? Sei…) resolveu me atender… resolveu, pq assim, láááááá trás, quando se cogitou a primeira vez ir a um psiquiatra, ele disse que não poderia me atender de grátis… e não rola pagar psiquiatra com o salário de quase fome que a FAPESP me paga…
Então, vamos comigo… a pessoa diz que não pode me atender, pq não atende degratis… ai, ela muda de idéia 6 meses depois…. Sabe como se chama esse processo? Se chama: FAVOR SEXUAL! Sim, certamente rolou um superrrrrrrr favor sexual, desses com direito a algemas, chicotes, roupas de vinil e cera no peito minha gente…. Pq o que faria uma pessoa mudar de idéia????? SEXO! E tipo, essa minha teoria super foi comprovada por vários fatores como: o psiquiatra nem quis pegar meu telefone quando eu liguei pra ele, pq segundo ele: “não precisava”… minha terapeuta mudou o dia da seção pra ficar assim, sair da seção com ela e já ir pra consulta com ele… e ai no meio da consulta, ele vai e rasga a MAIOR SEDA DO PLANETA, elogiando o quanto ela é uma boa pessoa, assim… muito tempo… Tive que altamente me segurar pra não soltar um: “TA NAMORANDO! TA NAMORANDO!”….
E tipo, eu tava em pânico de ir na porcaria do psiquiatra, e nem é pq eu sou louca não (pq eu sou mesmo!), é pq eu não queria mesmo. Eu até poderia escrever aqui a minha lista de 30 páginas sobre o meu medo de ir no psiquiatra, mas meio q estafei e não consigo! Sério gente eu pensei demais, E-X-A-U-S-T-I-V-A-M-E-N-T-E no assunto… pensei tanto que eu até tive q perguntar pra minha psicóloga o que exatamente eu tinha que dizer pq eu não conseguia pensar em nada! Mas a questão é q eu não queria, não queria, e não queria ir no psiquiatra de jeito maneira, de forma alguma, em hipótese alguma… (enfim…..)
Mas ai eu fui né gente? E cheguei lá, em pânico, tremendo toda, super nervosa, e aí, se nervoso pouco não fosse bobagem, ele ainda me faz esperar VINTE MINUTOS…. VINTE MINUTOS DE PURA AGONIA, MEDO E DESESPERO, onde eu JURAVA que não foram 20 minutos e sim 4 horas e meia de espera… e tipo, depois que ele finalmente me chamou eu achei várias coisas muito injustas… eu achei injusto ele ter uma maquina de café nespresso para pacientes, achei injusto no consultório dele ter um computador Mac (computador viu meu povo? Não é notebook não…), achei injusto ele ter um quadro escalafobético em todos os tons de verde e azul q eu gosto, e os quais dariam um ótimo tom de esmalte…) achei injusto ele ter um relógio de vaquinha (sim, relógio de vaquinha, certeza q foi presente da minha terapeuta)… agora o que realmente foi MTO, mas MTO MTO MTO MTOOOOOOO injusto, foi ele ter me colocado para sentar no sofá, e ele ter ficado com a cadeira giratória…. isso foi o mais injusto EVER. Eu deveria ter sentado na cadeira giratória! pq eu gosto muito mais de girar que ele!!!!!!
E se não bastasse toda essa injustiça dita ai em cima, ele sentou na cadeira giratória, e me deixou lá no sofá confortável e começou a me fazer milhares de perguntas... aí meu povo, quando ele começou as perguntas é que eu tive a mais absoluta certeza que estava na frente do Akinator versão homo sapiens… (sabe o Akinator? Quem não sabe, entra aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Akinator, mas resumindo: Akinator é um site onde vc pensa em alguém famoso, personagem de novela, ator, enfim, qualquer coisa famosa, e ele vai te fazer 20 perguntas até ele acertar quem é que vc está pensando, e acreditem, ele ACERTA!) Gente, ele começou a fazer váriasssssssssssssssssssssssssssss perguntas do tipo: “Vc dorme bem?”, “Vc tem manias como acender e apagar a luz várias vezes?”, “Vc se considera feliz?”, assim, uma bateria de perguntas! A cada pergunta ele dava uma giradinha na cadeira (e daí Tb vem meu sadismo, gostaria de saber se o deixaria desorientado, caso retirasse a cadeira giratória dele… sei lá, será q ele perderia a habilidade “Akinator” sem dar uma rodadinha na cadeira antes da pergunta, ou enquanto ele pensava????), e assim…. SUPER CALMO! Falando calmo-e-p-a-u-s-a-d-a-m-e-n-t-e…. p-o-n-t-u-a-n-d-o-c-a-d-a f-r-a-s-e E s-e u-l-t-i-l-i-z-a-n-d-o d-a-s p-a-u-s-a-s d-r-a-m-á-t-i-c-a-s….. achei que isso foi um disparate! Eu lá superrrrrrrrrrrrrrrrrr nervosa, e ele lá… calmooooooooo…… -_-
Meu, quando tava chegando perto do final, e as perguntas Akinator estavam mais “refinadas” ao perfil psicológico/problemático/psicótico que eu tinha, eu JURAVA que ele ia terminar a seção me dizendo: “VOCÊ É A SUZANA VIEIRA!”…. mas não… ele disse que eu tinha depressão e deveria tomar Prozac…. -_- Tipo, meio q cortou toda a expectativa de achar q eu era mesmo uma celebridade….-_- (mas nem foi de todo mal, pq eu lembrei da Música que o Edson Cordeiro canta com a Rita Lee, e ela fala no final q o “prozac bateu” então nem tudo está perdido xD)
Foi até um discurso bonito que ele fez no final, poético…. disse coisas profundas sobre a minha pessoa, eu quase levantei no final, e bati altas palmas e gritei: “Bravo! Bravo!”
Mas o saldo final é: Não gostei nem um PCO dele…. Primeiro pq ele é uma pessoa muito centrada nela mesma, calmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e com discernimento, além de falar poeticamente… e eu não gosto de pessoas centradas nelas mesmas pq eu me sinto uma louca desvairada que fugiu do hospício….. “Segundo que eu não gosto de gente que faz perguntas pra mim com aquele sorriso “maroto” e com aquela cara: “ ah…. sim…. Ahrm… entendi…. já tô sacando qual é o seu problema psicótico”… u.u Pq assim, não gosto de gente que sabe coisas sobre mim que eu mesma não sei ainda…. me tira do PCO controle que eu tenho sobre mim mesma, e eu meio que fico em pânico! (sem contar que instiga meu lado curioso/fofoqueiro e quero muito saber o que é que a pessoa sabe sobre mim mesma q eu ainda não sei… xD) e Terceiro (e não menos importante): NEM PRA ME DIZER NO FINAL QUE EU ERA A SUSANA VIEIRA! Achei tudo isso um absurdo! Quer dizer eu passo por todo processo Akinator da coisa, e nem uma reles sub-celebridade eu sou????????????? Quer dizer, não posso ficar na cadeira giratória, nem ter esmaltes da cor do quadro, nem o relógio de vaquinha, nem a maquina de nespresso, eu PELO MENOS podia ser uma sub-celebridade né?
Mas eu vou continuar indo lá, pq bem… a minha terapeuta confia nele… e ele trabalha no HC (além de ter uma maquina de café nespresso), então eu vou continuar indo lá, nem q seja pra no final dizer: “TA NAMORANDO! TA NAMORANDO! E EU SOU SIM A SUSANA VIEIRA!” hahahahahahaha!
beijosssssssssssssssss