segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Impostos...

Em 2010 o Brasil já arrecadou mais de 1,1 TRILHÃO de reais em impostos, superando o valor arrecadado em 2009 com mais de um mês de vantagem, ou seja, um recorde de arrecadação para os cofres do governo.

Esse fato com certeza era pra ser comemorado, não? Depende.

Pra quem não sabe o brasileiro trabalha 4 meses do ano apenas para pagar impostos, é como se de janeiro a abril todo o seu dinheiro fosse pego pelas mãos invisíveis do governo. Imagina o que não daria pra fazer com pelo menos um mêsinho desses hein? Uma viagem quem sabe?

Voltemos ao assunto, 4 meses do seu suor, disposição, concentração, VIDA são surrupiados pelo governo em impostos, taxas e contribuições de todos os gêneros e espécies, desde o governo municipal até o federal e mesmo assim você tem que pagar para ter saúde descente, ensino descente, segurança descente. Cadê o retorno? Não por isso, você ainda contribui com o Criança Esperança, com Teleton, ajuda com cesta básica na igreja, pega uma cartinha no fim de ano nos correios e ajuda uma criança carente. Sendo que tudo isso deveria estar incluído naqueles 4 meses do começo do texto.

Mas o governo ainda não está satisfeito, falta dinheiro para saúde, querem criar uma nova contribuição para a saúde. Você poderia argumentar: “Porra, a saúde vai mal mas o resto está perfeito, vamos fazer essa vaquinha para a saúde.” Mas acontece que tudo está indo mal!! A saúde, a segurança, as estradas, o ensino!! E mesmo assim querem te tirar o couro!!

Enquanto tem pessoas morrendo em filas nos hospitais, nossos políticos estão discutindo o valor do salários e mordomias deles!! Enquanto você tem que pagar segurança na rua, nossos políticos estão mandando a família morar nos Estados Unidos!!! Enquanto você camela feito um idiota todos os dias, oito horas por dia, nossos políticos tem a dura obrigação de se reunir 3 vezes por semana e mesmo assim não conseguem resolver um único problema que interessa a vida do brasileiro!

Isso é um insulto, uma vergonha, uma falta de respeito com todos nós! Quero lembrar a você leitor, que esses mesmos políticos estão lá para nos servir, são SEVIDORES PÚBLICOS, não o contrário.

E você, vai ficar aí parado bobolhando essa pouca vergonha? A mudança está em nossas mãos, podemos continuar a pagar por nada ou mudar toda essa palhaçada! Comece a fazer a sua parte, não deixe quieto isso tudo, proteste, reclame!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

E agora?

Enquanto o "nosso presidente" vive no seu mundo de fantasias, a econômia do país está indo por água abaixo. Enquanto discutem o valor da bolsa esmola o setor PRODUTIVO do país está naufragando.

A industria brasileira está desacelerando a cada ano que passa, por conta de uma moeda super valorizada que previlegia a importação em detrimento à produção nacional.

Enquanto eles pensam em erradicar a miséria no Brasil esquecem de quem carrega esse país nas costas.

A riqueza de um país não se faz distribuindo renda, e sim gerando renda a todos. Oito anos para um presidente é muita coisa, mas não para um país, que está num processo de retroceço.

Quero ver quando as indutrias começarem a demitir, a só importar essas bugigangas que nem controle de qualidade não tem. Nosso produto para entrar no mercado externo tem que passar por normas rígidas, para entrar no Brasil basta ser barato. Onde vamos chegar?

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Sobre os nordestinos

Eu sei que muitos exageraram nos comentários a ponto de pedir a morte dos nordestinos, mas uma coisa é fato: Desde de sempre o resto do país carrega o nordeste nas costas. Eles não produzem quase nada, e por ironia do destino vivem em sua maioria em terras onde não de tem perspectiva de vida.

A sua maioria esmagadora é sim, analfabeta, não tem acesso a informação e vivem muitos felizes com a bolsa que o governo passa pra eles. Alguns, pois uma grande parte do dinheiro é desviada.

O problema não está nos eleitores o problema está nos eleitos. O problema está nessa lavagem cerebral que o sr Lula tentou fazer na população brasileira tentanto apagar e desmerecendo fatos e acontecimentos feitos por antecessores que foram de grande importância para a vida do brasileiro. Falando de fora sistemática que antes dele não existia nenhum Brasil. Ora como isso??

E repito, quem jogou uma região contra a outra foi o proprio PT.

Mas o mais importante é que faz 500 anos que a região nordeste vive em estado de miséria, sem acesso a saúde, escolas, controle de natalidade. E vai continuar assim por muito tempo, por que os políticos eleitos pelos nordestinos são podres, e ganham muito dinheiro com a miséria do seu povo. Só não vê isso quem não quer.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Balada do céu negro

Não há nada que acalme um coração que faz
Do amargo seu sabor
Nada basta a minha alma que reclama sem paz
Os teus beijos sem amor

Vejo céu negro derramar
sobre a cidade a sua dor
Meus olhos no rastro do sol
que a tempestade nunca apagou

Não há nada no mundo que acalme um coração que faz
Do amargo seu sabor
Nada basta a minha alma que reclama sem paz
Os teus beijos sem amor

Vejo céu negro derramar
sobre a cidade a sua dor
Meus olhos no rastro do sol
que a tempestade nunca apagou

pra onde vão desejos?
palavras sem razão?
Pra onde vão palavras?
versos ao vento vão

Zeca Baleiro