E o Rio de Janeiro continua chamando a atenção da mídia internacional, mas desta vez não por uma honra, mas sim, por um grave problema nacional: segurança pública.
Neste fim de semana chegaram ao cúmulo de derrubar um helicóptero da PM, matando diversos policiais, matando inúmeros inocentes. Alterando de maneira grotesca a rotina de pessoas que são obrigadas a conviver com essa selvageria que toma conta de quase todas as cidades do país.
Infelizmente, esse costume de violência não é exclusividade do Rio de Janeiro, eu sou de uma cidade com menos de 100 mil habitantes onde a violência se faz presente todos os dias. E não consigo pensar que em outras regiões do Brasil seja diferente, claro que não com esse grau de violência da cidade carioca, dito cartão postal do Brasil. Pela beleza ou pelos reflexos dos problemas nacionais onde ali são mais expostos?
O que me deixa mais, triste que as autoridades e até mesmo a imprensa nacional, trata o assunto como casual, normal e necessário.
Policiais morreram, normal;
Bandidos morreram, normal.
Inocentes pobres morreram, normal.
Mas se um artista é assaltado, milhões vão as ruas pedindo paz, se um empresário de classe média foi vítima de roubo a mesma coisa.
Que muitos que deveriam combater a violência vem há muito tempo lucrando com ela isso é notório, corrupção,propina, arrego. O famoso, por debaixo do pano aqui é a lei!
Enquanto essa água suja da violência, só encobrir a cabeças dos desfavorecidos, noticias do terror como tivemos essa semana vão estampar nosso jornais a cada dia. Enquanto essa água não bater na bunda de políticos, enquanto deputados, prefeitos, viverem a parte da sociedade, assistindo apenas pela TV o problema vai continuar.
Infelizmente, temos exemplos práticos no Brasil que nos mostra que só são tomadas medidas sérias quando o problemas deixa de atingir somente os mais pobres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário