sábado, 20 de março de 2010

Objetivos

Como escrevi quando resolvi a ter novamente um blog, o objetivo era apenas falar do cotidiano, reunir amigos em torno de algo em comum, textos. Objetivo que em minha opinião foi feito com perfeição.

Porem, com o passar do tempo o blog começou a ter outras funções e a mais importantes delas foi e ser uma válvula de escape pra mim. Poder resumir em palavras sentimentos, medos, incertezas, sonhos, desventuras. Coisas que eu simplesmente suprimia durante os dias da minha vida.

Era apenas sentar em frente ao pc e escrever, sem pensar em métricas, regras, concordâncias ou mesmo coerência no que era escrito. Afinal, a vida já é muito cheias de regras e convenções. Ali apenas colocava pra fora o que estava sobrando dentro de mim. Sem me preocupar com o que. Apenas guardava ali, para quem quiser ver, o que eu tinha a mais dentro de mim.

Santo e bendito era o Buteco.

Hoje, sou mais frio comigo mesmo e com as coisas que sinto. Acho que desaprendi a escutar o que sinto, o que expresso. A perceber sinais, antes claros como a luz do sol em plena tarde de verão. Ou simplesmente tudo isso já não faz parte de mim.

Mas essa frieza e distanciamento não devem dar o tom da vida. Afinal, apesar da constante de nossas vidas serem as mudanças, há coisas que permanecem. Talvez com menos intensidade , fato, mas ainda está lá. Bastando apenas prestar um pouco de atenção.

terça-feira, 16 de março de 2010

Atrasado..

Pois bem, mais um ano começa. E mais uma vez tento dar continuidade ao blog.

Traçando um paralelo ridículo, mais uma vez eu tento dar continuidade a minha vida. Mais uma vez, uma cidade nova, pessoas novas, tudo e novo e complicado.

Só uma coisa continua.... a solidão. Hoje, mais uma vez, sou eu contra eu mesmo.

E o que mais me surpreende é a minha capacidade de fazer coisas que não tem nada a ver comigo, de abandonar atitudes certas pra me aventurar em ser o que eu nunca fui. Pés nos chão, por que sempre é tão complicado manter os pés no chão?

A conclusão disso é mais óbvia do que o encontro de tom e jerry, merda.

Pode ser falta de maturidade, ou não.
Pode ser carência, ou não.
Estupidez pura e desnecessária, ou não.

Pode ser tanta coisa, que simplesmente me perco vagando acerca das possibilidades e das conseqüências de certas atitudes.

Coisas duradouras podem quebrar logo no começo?

Vou continuar com meus devaneios tentando achar alguma porta que me mostre o caminho correto a seguir. Onde posso caminhar com um pouco mais de confiança e mantendo os pés no chão.